Breaking News

Enfermeira tirou bebê com grávida ainda viva. 4 foram presos


IMG-20160823-WA0002A Polícia Civil de Uberlândia prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de uma grávida de nove meses e sequestro do bebê, que foi arrancado da barriga da mãe em cirurgia clandestina.
Shirley, mandante do crime
Shirley, mandante do crime
Na ação conjunta entre a Polícia Civil em Ituiutaba, Uberlândia e Araguari e, após diligências, foram presos Shirley de Oliveira Benfica, de 30 anos, que teria encomendado a morte da vítima; Lucas Mateus Silva, conhecido como Mirella Linhares, de 22 anos; Jhonatan Martins Ribeiro de Lima, de 24; e a enfermeira Jacira Santos de Oliveira, de 60 anos.
FB_IMG_1472002857505Em relato surpreendente, Jhonatan disse que Greiciara ainda estava viva quando o bebê foi retirado numa cesariana clandestina realizada pela enfermeira Jacira. A vítima gritava de dor e insistia para que não fizessem aquilo.
FB_IMG_1472002874829Depois de retirado o bebê, Greiciara foi enrolada em uma tela de arame com uma pedra grande e teve os pés amarrados com um tecido. Em seguida foi jogada na represa.
A mandante do crime, Shirley Benfica, não teria participado da execução. Ela encomendou a criança meses atrás,  quando fingiu estar grávida para manter um relacionamento à distância que teria começado com um homem de alto poder aquisitivo em Araguari. Ela inclusive montou o enxoval do bebê para convencer na farsa.
Enfermeira Jacira, 60 anos
Enfermeira Jacira, 60 anos
Segundo o delegado Carlos Fernandes, seis pessoas participaram do crime e duas estão foragidas, mas já foram identificadas, inclusive um homem que enforcou a vítima após o procedimento cirúrgico.
Já o delegado Edson Morais contou que um dos suspeitos relatou em depoimento que participou do crime em troca de um corte de cabelo e um celular, fornecidos pela mandante Shirley. A enfermeira alegou que receberia uma máquina, não identificou o tipo, que vale R$ 4 mil.
Os quatro citados foram presos em flagrante pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, sequestro, ocultação de cadáver e subtração de incapaz.
O bebê está no Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e passa bem.
Mais detalhes do crime
IMG-20160823-WA0003Segundo as investigações, Greiciara foi atraída pelo travesti Mirella, com a desculpa de que ele iria doar roupinhas de bebê a ela. A jovem foi sequestrada, dopada com éter e levada pelos suspeitos para o município de Ituiutaba, onde próximo a uma represa foi submetida por Jacira, que tem formação em enfermagem, a uma cirurgia improvisada de cesariana.
Nessa altura ela já havia acordado e teria sofrido as dores da cirurgia.
Em seguida, Greiciara foi enforcada, envolvida em uma tela, amarrada a uma pedra e jogada na represa.
As investigações ainda estão em curso e outros suspeitos de envolvimento no crime estão sendo procurados.



6 comentários:

  1. Parece filme de terror! É difícil acreditar que o ser humano é capaz de fazer uma atrocidade dessas! Aliás, isso não é ser humano, nem sei que nome dar!

    ResponderExcluir
  2. Prestem bem atenção nesse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nem palavras pra tamanha crueldade..A morte é pouco para um crime como esse..

    ResponderExcluir